domingo, 15 de fevereiro de 2009

Práticar Exercício de uma forma fácil

O exercício físico é essencial se queremos levar uma vida saudável e equilibrada, mas nem sempre é fácil. Às vezes, a crença de que o exercício deve ser duro para ser eficaz, ou que deveriam ir para uma academia para fazê-lo ou de que se precisa muita força de vontade e tempo para fazê-lo regularmente, impedem que se possa realizar exercício em um forma natural e saudável, por isso vamos dar algumas dicas que podem facilitar essa prática. 

Para que isso não ocorra e que se possa realizar e desfrutar do exercício físico é importante escolher o tipo de exercício quê melhor se adapte com o tipo de vida que cada um tem. Um tipo de exercício que seja compatível com os horários, um tipo de exercício que seja coerente com as condições físicas e peculiaridades de cada pessoa, um tipo de exercício que seja acessível a um tipo de exercício que você goste. 

É importante escolher um tipo de exercício, que se goste, porque, caso contrário, é muito fácil cair na tentação de adiar por muitas outras razões, como a falta de entusiasmo, fadiga, etc. O exercício deve ser feito com gosto, deve ser uma experiência lúdica e divertida para não se desistir. 

A falta de tempo e vontade não deveria ser um impedimento, por exemplo, um simples passeio pelo campo ou na cidade pode ser uma boa forma de exercício.Além da sua simplicidade, o ato de caminhar pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento podendo escolher a intensidade e a extensão da actividade a partir das características de cada indivíduo. 

Outra forma de tirar partido das actividades cotidianas para fazer exercício, é evitar usar os elevadores e escadas rolantes, aproveitar os pequenos deslocamentos para fazê-los a pé ou de bicicleta, e tudo aquilo o que poderia levar a uma sedentários nos hábitos diários. 

O mais importante de tudo é o fato de facilitar a realização do exercício porque que se tiver muitas complicações precisará ter muita força de vontade para ser capaz de executa-lo, e em última instância, não vai funcionar. O exercício deve ser uma meta alcançável com um objectivo muito específico.

Nenhum comentário: