terça-feira, 6 de novembro de 2007

A Revelação do Dr. Atkins Sobre Dieta

Você é esta pessoa?
Resolvida a perder peso, jurou a si mesma fazer isso da maneira "certa", até conseguir o que queria. Deixou de comer carne vermelha, exigiu que suas omeletes fossem feitas apenas em frigideiras revestidas de antiaderente e usando apenas a clara do ovo, tirou a pele dos frangos e comeu um bocado de macarrão e batata cozida sem manteiga. Ou iogurte congelado e sucos de frutas como sobremesa, aveia e leite desnatado no café da manhã ou, então, granola e banana. No almoço, um rolinho de carne branca de peru e uma salada reforçada, sem azeite.

E seguiu-a fielmente. Sabia que era a dieta certa porque todo mundo estava satisfeito vendo que a levava a sério e lhe dava parabéns por suas boas e sadias escolhas em matéria de alimentação. Ainda assim, a dieta jamais lhe pareceu a coisa certa e tampouco funcionou da maneira que esperava. Descobriu que não estava inteiramente satisfeita em alimentar-se dessa maneira, às vezes sentia fome, não obtinha o tipo de estímulo físico que achava que devia receber da dieta "certa" e - o pior de tudo - descobriu que era difícil conseguir uma perda de peso significativa e permanente. Você jamais conseguiu realmente tirar da dieta aquilo que, para começar, levou-a a fazê-la.

Se a descrição acima cai como uma luva, a probabilidade é que você seja justamente uma pessoa normal que foi ludibriada. Ludibriada pela sociedade em que vivemos que a encorajou a acreditar em uma maneira certa que era simplesmente errada para você. Enganada pela enxurrada de propaganda da mídia, a promover os modismos do momento, sem levar em conta o metabolismo da pessoa que iria segui-los. Mas, se a pessoa que descrevi acima é você, essas frustrações estão prestes a acabar. Ajudei 25.000 pessoas que me procuraram precisando perder peso e indecisas sobre como proceder. E ajudarei você.

Dietas aparecem e desaparecem, e o que as pessoas delas querem continua a ser praticamente a mesma coisa. Solte sua imaginação. Você não preferiria uma dieta que:
Não estabelece limite ao que você pode comer? Exclui inteiramente a fome da experiência de fazer regime? · Inclui alimentos suculentos que nunca viu em qualquer outra dieta? Reduz seu apetite de acordo com uma função inteiramente natural do corpo? Confere uma vantagem metabólica tão importante que se tornará absurdo para você o conceito de vigiar calorias? Produz perda ininterrupta de peso, mesmo que você tenha experimentado fracassos espetaculares ou recuperação de peso com outras dietas?
É tão perfeitamente adaptada ao uso como dieta para a vida inteira que, ao contrário da maioria delas, não acarreta a volta do peso perdido?
Ocasiona invariavelmente melhora na maioria dos problemas de saúde que acompanham o excesso de peso?

Bom demais para ser verdade? De maneira nenhuma. E mais, repetidamente demonstrável e cientificamente impecável. Isto é uma autêntica revelação.

Esses são os resultados obtidos por mais de 90% das dezenas de milhares de pessoas que, sob minha supervisão pessoal, adotaram a dieta explica da neste livro e obviamente por milhões de outras pessoas que a seguiram por iniciativa própria. Se você tem excesso de peso, a perspectiva aqui oferecida é de uma ordem de magnitude tão grande para lhe mudar a vida que não tenho dúvida de que se sente tentada a considerá-la como uma gulodice oferecida para conquistá-la.

Mas vai logo compreender que essa analogia é medíocre. Em primeiro lugar, vou lhe tomar a gulodice e, em segundo, esses resultados de dieta - muito longe de serem mera fantasia - baseiam-se em um conjunto de fatos científicos bem fundamentados, aos quais praticamente ninguém na especialidade da redução do peso corporal dá atenção neste exato momento.

Nenhum comentário: