quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Carboidrato ou Gordura

É conveniente começar com o excesso de peso, não só porque é a primeira coisa
que as pessoas querem corrigir, mas também porque é o sintoma mais visível da má dieta. Minha experiência no tratamento de 25.000 obesos convenceu-me de que, em 90% das vezes, a obesidade foi causada por metabolismo perturbado dos carboidratos.

Trabalhando com base na minha suposição operacional de que metabolismo desordenado dos carboidratos é que gera a obesidade, minha história de sucessos tem sido espetacular, quebradora de recordes, e notavelmente reprodutível.

Mas eu gostaria de falar um pouco sobre história antiga. Há vinte anos, como conseqüência da divulgação ampla e bastante exata do sucesso incomum que obtive no tratamento da obesidade, vendi seis milhões de exemplares do A dieta revolucionária do Dr. Atkins.

Escrevo este novo livro para explicar a uma nova geração todos os progressos mais recentes no que foi a dieta de perda de peso mais bem-sucedida do século XX. Escrevo também para explicar aos críticos - nunca chego a lugar nenhum sem eles que grande volume de prova científica foi acumulado (especialmente nos últimos dez anos) dando apoio aos insights básicos da dieta de baixo teor de carboidratos, uma forma de dieta que foi posta de lado em tempos recentes por uma escola influente, mas, infelizmente, ineficaz de dieta de baixo teor de gordura/caloria que, aposto, todos vocês conhecem muito bem. Esta foi a tendência predominante na última década, muito embora essa predominância, de modo geral, nada tenha feito para alijar aqueles quilinhos.

Nenhum comentário: